Futebol

Leonardo revela que Paris Saint-Germain cogitou contratação de Messi

Diretor brasileiro trabalha no clube francês

Por Terra 06/09/2020 19h07
Leonardo revela que Paris Saint-Germain cogitou contratação de Messi
Messi conversa com trio de arbitragem de jogo Brasil x Argentina, no Mineirão - Foto: Pilar Olivares / Reuters

A novela sobre a possível saída de Messi terminou com um final feliz para o Barcelona. Na última sexta-feira, o argentino confirmou que vai permanecer no clube por mais uma temporada. No entanto, durante o imbróglio, alguns times chegaram a cogitar a contratação do atacante, como o Paris Saint-Germain.

Em entrevista ao Canal+ da França, o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do PSG, revelou que os franceses pensaram na possibilidade de acertar com o camisa 10 azul-grená.

"Quando falamos sobre a situação financeira hoje, é complicado. Mas quando ficamos sabendo que o Messi queria ir embora do Barcelona, chegamos a cogitar. Ficamos imaginando se poderia ser um acordo possível. Esses jogadores são completamente fora do comum", destacou o dirigente.

Porém, por conta dos problemas econômicos causados pela pandemia do coronavírus, que afetaram todos os clubes do mundo, Leonardo ressalta que é preciso ter cautela nas próximas contratações.

"Todos os clubes precisam vender para comprar. É preciso lembrar que também existe um Fair Play Financeiro. Sim, nós também temos que deixar sair os jogadores para tentar monetizar. Já fizemos um grande investimento no Icardi. Agora temos que pensar em ser um pouco mais criativos", reforçou o brasileiro.