CRB

CRB consegue empate contra o Cruzeiro no Mineirão

Galo saiu atrás mas conseguiu o empate com Léo Gamalho

Por Smack Neto com 7 Segundos 07/09/2020 21h09
CRB consegue empate contra o Cruzeiro no Mineirão
CRB empata com Cruzeiro pela Série B - Foto: Agência i7

O CRB ficou no empate contra o Cruzeiro por 1 a 1 no Mineirão. O jogo encerrou a rodada da Série B nesta segunda-feira (7) e manteve a sequência invicta do Galo na competição: já são 7 jogos sem perder na competição. O gol celeste foi marcado pelo atacante Marcelo Moreno e Léo Gamalho, no finalzinho, empatou a partida. Com o empate, o Galo chegou a 6ª posição da competição, com 13 pontos.

O jogo

Os primeiros 45 minutos do confronto no Mineirão foi de o Cruzeiro buscando o ataque o CRB se defendendo e buscando as oportunidades de contra-golpe. A primeira boa chance foi em chute seco de Maurício, que o goleiro Victor defendeu com os pés. Do outro lado, Fábio pouco trabalhou, exceto em boa jogada no lado esquerdo de ataque do Galo, que a zaga celeste conseguiu despachar. A Raposa tantou insistiu que conseguiu o gol, aos 36 minutos, com Marcelo Moreno aparecendo (e empurrando) nas costas de Léo Gamalho e cabeceando a bola vinda de cruzamento, no fundo do gol. O primeiro tempo terminou com a vantagem da Raposa.

O CRB voltou para a etapa final com nova proposta, atacando mais e sofrendo menos. O Cruzeiro teve queda de rendimento e quase não conseguiu aproveitar os contra-ataques. Nesta hora, foi a zaga celeste que precisou suar a camisa. Um lance de perigo foi com Bill, que balançou para cima de Raúl Cáceres, e mesmo sem ângulo, chutou para a bola triscar o travessão de Fábio.

O ímpeto do CRB diminuia e o Cruzeiro precisava apenas se solidificar na defesa. Mas o que ocorreu foi o contrário. A zaga da Raposa errou a saída de bola (Machado tocou forte nas pernas de Cabral) e Léo Gamalho recebeu livre para deixar tudo igual no Mineirão. No final, o Cruzeiro ainda buscou o gol da vitória, mas acabou esbarrando na defesa regatiana. No final, o ponto acabou sendo comemorado pelo Galo e lamentado pelos cruzeirenses.