Futebol Alagoano

FAF, CSA e CRB irão solicitar para Renan Filho o retorno aos estádios

Representantes dos dois clubes e da Federação Alagoana de Futebol irão se reunir com o governador

Por Smack Neto com 7 Segundos 14/09/2020 12h12
FAF, CSA e CRB irão solicitar para Renan Filho o retorno aos estádios
Governador Renan Filho - Foto: Reprodução/Facebook

Em breve o torcedor alagoano poderá voltar aos estádios. Pelo menos é o que sonham os dirigentes dos dois principais clubes alagoanos e a Federação Alagoana de Futebol - FAF. Nesta terça-feira (15), os dirigentes Felipe Feijó (FAF), Marcos Barbosa (CRB) e Rafael Tenório (CSA),devem formalizar um documento endereçado ao governador de Alagoas, Renan Filho e ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira, solicitando a flexibilização das medidas de distanciamento social durante a pandemia. 

Com isso, as partidas das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série B poderiam contar com público de até 50% da capacidade do Rei Pelé.

A ideia é que o documento também contenha um protocolo e planejamento de ações e contingências com os objetivos de segurança à saúde individual e coletiva, prevenção e combate à disseminação da Covid-19. 

O pedido dos dirigentes também se baseiam no atual estágio de liberação de atividades em Maceió. A cidade, que está na fase azul do protocolo de segurança contra a pandemia, já reabriu shoppings, bares, restaurantes, igrejas e pontos turísticos.