CSA

CSA perde de virada para o Cuiabá e se afunda na lanterna

Azulão fez bom primeiro tempo, mas acabou vacilando e sofrendo a virada

Por Smack Neto com 7 Segundos 16/09/2020 21h09
CSA perde de virada para o Cuiabá e se afunda na lanterna
CSA perde do Cuiabá e segue na lanterna da Série B - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA perdeu mais uma na Série B. Mesmo jogando em casa, o Azulão saiu na frente mas tomou a virada do Cuiabá. O 2 a 1 acabou mantendo o Azulão na lanterna da competição e agora com apenas um jogo a menos do que a maioria dos clubes. O gol do Azulão foi marcado por Rodrigo Pimpão. Mas Emaxwell e Elvis, dois jogadores com passagem no CRB, marcaram os gols do visitantes.

O jogo

O CSA entrou na pilha do técnico Argel Fuchs e foi pra dentro do Cuiabá. Aceso, o ataque abriu espaços, criou chances e quase marcou com Rodrigo Pimpão, que recebeu com liberdade na área e finalizou pra fora.

O Dourado estava mais tímido, e Paulo Sérgio teve ótima chance após uma cobrança de escanteio. João Carlos fez uma grande defesa. Na sequência, saiu o gol do CSA, aos 26 minutos.

Yago finalizou, teve desvio e Pedro Júnior atrapalhou a defesa do Cuiabá. Pimpão aproveitou a sobra para bater de direita: 1 a 0. O CSA continuou rondando a área do adversário, mas foi castigado aos 41. Felipe Ferreira achou Maxwell entrando livre pela esquerda. O atacante avançou, bateu no cantinho e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou melhor e foi para cima do Azulão. Precisando vencer para assumir a vice-liderança, o verdão foi para cima buscando o resultado. O CSA tentou se aproveitar nos contragolpes, mas ainda assim não levou tanto perigo. 

As alterações de Argel não fizeram efeito, enquanto os visitantes avançavam. Aos 36 minutos, Maxwell chutou e a bola bateu no braço de Alan Costa, dentro da área. Pênalti para o Dourado. Na cobrança, Elvis bateu rasteiro e virou o jogo no Rei Pelé. Na reta final, o Azulão não teve força para reagir.