CRB

CRB perde para o Juventude e se complica na Copa do Brasil

Agora o Galo terá de reverter o 2 a 0 se quiser chegar nas oitavas de finais da competição

Por Smack Neto com 7 Segundos 17/09/2020 17h05
CRB perde para o Juventude e se complica na Copa do Brasil
CRB perde para o Juventude e se complica na Copa do Brasil - Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O CRB mais uma vez pecou em momentos cruciais e acabou perdendo para o Juventude por 2 a 0 na partida de ida da Copa do Brasil. Jogando em Caxias do Sul, na serra gaúcha, o Galo não teve eficiência nos momentos que conseguiu criar chances. Os gols da vitória dos donos da casa foram de Igor e Wagner.

O jogo

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado. O Juventude começou mais presente no campo ofensivo, mas não finalizava. Aos poucos, o CRB foi se assanhando. Levou mais perigo em cobranças de escanteio.

Na melhor delas, Reginaldo arrumou para Jatobá cabecear: Marcelo Carné fez grande defesa. A resposta do Juventude veio com Dalberto. Ele colocou na frente de Gum e caiu na área. Os jogadores do time gaúcho pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Aos 33 minutos, Igor aproveitou rebote fora da área e finalizou: a bola desviou em Reginaldo, tirou Victor Souza da jogada e entrou. Gol do Juventude. O Galo quase empatou numa finalização de Igor Cariús e, no finalzinho, os jogadores do Galo pediram um toque de mão de Wellington na área. O árbitro deu falta de ataque do CRB.

Já na volta do intervalo, os gaúchos foram para cima. Aos quatro, Renato Cajá aproveitou falha da defesa adversária e achou ótimo passe para Breno, o camisa 11 ficou de cara para meta, finalizou e viu Victor Souza salvar o CRB. Na sequência, o próprio Cajá arriscou de longe e mais uma vez o goleiro do galo evitou o gol. Ainda no ataque, o Juventude teve mais uma chance com Breno. Dessa vez, o atacante saiu em velocidade, invadiu a área, mas mandou para fora. 

Tentando o empate, o Galo assustou com Dudu, aos 25. Mas foram os donos da casa que balançaram as redes de novo. Dalberto recebeu na esquerda e tocou para Wagner, que chegou no carrinho para ampliar a vantagem e fechar a conta: 2 a 0.