Futebol Alagoano

Com decisão do Ministério da Saúde, Rei Pelé poderá receber 4.500 torcedores

Decisão divulgada hoje abre caminho para retorno de público aos estádios. Renan Filho e Rui Palmeira terão a palavra final

Por Smack Neto com CBF com 7 Segundos 22/09/2020 15h03
Com decisão do Ministério da Saúde, Rei Pelé poderá receber 4.500 torcedores
Copa do Nordeste- Estádio Rei Pelé - Foto: Reprodução/Internet

O Ministério da Saúde aprovou, nesta terça-feira (22), um estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que propõe o retorno de até 30% de torcida nos estádios do país. A condição para que isso seja realizado é que cada estado e município se responsabilize pelas medidas sanitárias e protocolos de segurança contra a Covid-19. Em Maceió, a liberação atingiria tanto CSA quanto CRB, já que o Rei Pelé poderia receber 4.500 pessoas por partida (a capacidade oficial do estádio é de 15000 pessoas).

A informação foi publicada nesta manhã pelo jornal "O Globo", que confirmou que esse retorno deverá acontecer a partir de outubro pela Série A do Campeonato Brasileiro. O documento foi aprovado pelo Ministro Eduardo Pazzuelo, que endereçou-o a Rogério Caboclo, presidente da CBF. Ele confirmou a informação ao jornal.

O retorno de público nos estádios gera muita controvérsia, não só no Brasil, como no mundo. Em paralelo ao que foi proposto pela CBF, a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) está empenhada em fazer com que o público retorne aos estádios do Rio em breve.

Em Alagoas, A Federação Alagoana e os dois clubes que disputam a Série B do Brasileirão já estavam se movimentando nos bastidores para conseguir, junto ao governador Renan Filho, a liberação de um percentual de público no Rei Pelé. Agora, com a decisão do Ministério da Saúde, o lobby pelo retorno de público em Alagoas deve aumentar.