CRB

CRB confirma contratação de atacante Calazans

Jogador do São Paulo vem por empréstimo até o final da Série B

Por 7 Segundos 02/10/2020 14h02
CRB confirma contratação de atacante Calazans
Calazans é o novo reforço do CRB - Foto: Reprodução / Instagram

O atacante Marquinhos Calazans é o mais novo reforço do CRB para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio oficial do jogador de 24 anos foi feito nesta sexta-feira pelas redes sociais.

"Marquinhos Calazans é o novo reforço do Clube de Regatas Brasil. Formado nas categorias de base do Fluminense, Calazans estava no São Paulo desde o ano passado e também já atuou no futebol da República Tcheca"
, descreveu a rede social regatiana.

"Sua característica tem como destaque o drible, explosão, velocidade e ousadia em que parte para cima das defesas adversárias. Com mais essa contratação, o Galo segue qualificando seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B"
, finalizou o perfil do Galo.

O atleta está fora dos planos do São Paulo desde o começo da temporada. Desde então, Calazans vem treinando afastado do restante do elenco e buscando um novo clube. Tanto que ele não entrou em campo nenhuma vez em 2020. Ao todo, fez apenas quatro jogos com a camisa do Tricolor - sendo um com Fernando Diniz - e não marcou nenhum gol.

Ele chegou sem custos ao São Paulo no meio do ano de 2019, em uma negociação com o Fluminense, envolvendo o empréstimo de Brenner. E tem contrato até o meio da temporada de 2022. O time carioca ainda mantém 30% dos direitos econômicos do jogador. O restante está nas mãos do time paulista. Ele é aguardado em Maceió nesta sexta-feira para assinar contrato e fazer exames médicos.

Marquinhos Calazans começou a carreira na base do Fluminense e em 2015 foi emprestado ao Slovan Liberec, da República Tcheca. Em 2017, já de volta ao Flu, o jogador ficou marcado por ter sido agredido por torcedores do Flamengo no Rio de Janeiro e precisou passar por uma cirurgia no joelho direito, o mesmo que já havia sido operado. Desde então, não recuperou o bom futebol. Pela camisa do time carioca, ele fez 12 jogos.