CRB

CRB vence Avaí e sobe na tabela da Série B

Galo bateu os catarinenses por 3 a 1 e chegou aos 20 pontos

Por 7 Segundos 02/10/2020 21h09
CRB vence Avaí e sobe na tabela da Série B
Iago Dias celebra gol do CRB contra o Avaí pela Série B - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB fez grande partida e venceu o Avaí por 3 a 1. Os gols do Galo foram marcados por Iago Dias, duas vezes, e Diego Torres. Rildo descontou para os catarinenses. Com o resultado, o Galo chegou aos 20 pontos, subiu cinco posições e dorme no G-4 da Série B do Brasileiro, na quarta posição na tabela. O Avaí se manteve na 10ª colocação, mas também pode ser ultrapassado, neste sábado, após o fim da rodada.

O jogo

Os visitantes começaram melhor no jogo. A primeira chance do jogo foi do Avaí, aos 14 minutos. Vinícius Jaú recebeu o passe pela esquerda de ataque, cruzou rasteiro procurando Pedro Castro, que só não abriu o placar porque Igor tirou de carrinho. Três minutos depois, de novo ele pela esquerda. O camisa 30 fez uma boa jogada e cruzou para Pedro Castro, que novamente foi travado por Igor. 

Mesmo com as boas chances do Leão, quem abriu o placar foi o CRB. Reginaldo avançou pela direita, achou Igor Dias na área e colocou a bola na cabeça do atacante, que finalizou sem chances para Lucas Frigeri. Rildo, no fim da primeira etapa, quase empatou para o Leão, mas o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do CRB.

Atrás no placar, o Avaí abriu o jogo para buscar o empate e acabou cedendo espaço ao CRB. Em uma jogada de contra-ataque do Galo, um lance polêmico. Moacir foi derrubado na área, o árbitro apitou o pênalti, mas na sequência da jogada Iago Dias marcou o gol em uma “vantagem”. O árbitro não voltou no erro e validou o gol.

Três minutos depois da polêmica, uma pintura de Diego Torres. O camisa 10 chutou colocado, de fora da área, e marcou o terceiro. O Avaí continuou tentando o gol. Aos 35, em cobrança de escanteio de Valdívia, Rildo, com estilo, deu uma puxada com o lado do pé e descontou para os visitantes. O camisa 11 ainda teve a chance de marcar o segundo na partida com um pênalti aos 47, mas errou a cobrança e mandou pra fora da meta.