CSA

Zagueiro vence ação trabalhista contra o CSA

Rodrigo Lobão atuou pelo clube entre 2017 e 2018

Por Smack Neto com 7 Segundos 09/10/2020 11h11
Zagueiro vence ação trabalhista contra o CSA
Rodrigo Lobão vai reforçar o CSA na sequencia da série C - Foto: Reprodução/TV Integração

O CSA foi condenado  a pagar R$ 123 mil ao zagueiro Rodrigo Lobão. A decisão foi publicada pelo TRT da 19ª Região nesta quinta-feira (8). O jogador atuou pelo Azulão durante os anos de 2017 e 2018, quando foi dispensado no mês de maio, antes do fim do contrato, que acabaria em novembro de 2018. O jogador alega que, sem clube, e consequentemente sem salário, o jogador teve que voltar a morar na casa da mãe, em Salvador, durante seis meses.

A decisão do juiz Cláudio Márcio Lima dos Santos, da 7ª Vara do Trabalho de Maceió, condenou o clube marujo a pagar, em até 48 horas, o salário do mês de maio de 2018, 13º salário proporcional, férias proporcionais além da cláusula compensatória desportiva. O departamento jurídico do CSA havia recorrido da decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), que acabou mantendo a decisão de 1º grau.

Em entrevista ao UOL, o advogado do atleta, Thiago de Souza Rino, afirmou que a ação foi protocolada pelo próprio CSA para, segundo ele, simular uma dispensa com justa causa.

- Quando ele foi dispensado do CSA ele tinha um contrato até o final de 2018, mas foi demitido sem justa causa, como diz o próprio juiz na decisão. A obrigação do CSA era pagar os direitos e avisar ao Santos (clube que o emprestou) para que pudessem tomar as devidas providências. O CSA tinha que pagar a rescisão e os valores pendentes - conta o advogado.

Segundo a advogada do CSA, Caroline Laurentino de Almeida o valor ainda não foi liquidado. Ela ainda informou que o clube irá recorrer da decisão.