CRB

CRB vacila e perde para o Figueirense

Galo teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo

Por 7 Segundos 21/10/2020 18h06 - Atualizado em 21/10/2020 18h06
CRB vacila e perde para o Figueirense
CRB perde para o Figueirense em Florianópolis - Foto: Patrick Floriani/FFC

O CRB mais uma vez vacilou e não conseguiu encostar no G4 da Série B. Jogando fora de casa contra uma das piores equipes da competição, o Galo acabou perdendo para o Figueirense por 2 a 0, e desperdiçou mais uma chance de colar na ponta da tabela. Com o resultado, o time se manteve com 23 pontos, mas pode cair para a 11ª posição dependendo dos outros resultados da rodada.

O jogo

Apesar do sol forte que se abatia sobre os atletas na capital catarinense, falta de movimentação não podia ser uma crítica concebível para o confronto já que, tanto o Figueira como o Alvirrubro demonstravam disposição visando furar o bloqueio defensivo adversário. Porém, os dois times apresentavam visível dificuldade de, além de finalizarem pouco, não conseguiam acertar o alvo.

E, dentro desse contexto, a inauguração do marcador no Scarpelli veio pelo alto e por quem conhece bem o caminho das redes. Aos 28 minutos, a falta cobrada pelo lado direito foi na cabeça de Alecsandro que testou no extremo canto esquerdo de Victor Souza que não teve qualquer chance de alcançar.

Na reta final da primeira etapa, Hugo tomou o segundo cartão amarelo e deixou o Galo da Pajuçara com um homem a menos e necessitado de ter uma postura mais ofensiva para buscar a recuperação em meio ao resultado até então adverso.

No segundo tempo, o time de Marcelo Cabo mostrou bem porque segue brigando na parte de cima mesmo tendo muitos desfalques no elenco ao equilibrar as ações e até mesmo a posse de bola apesar de seguir com problemas para acertar o alvo nas poucas finalizações conseguidas.

Se em boa parte da etapa complementar os alagoanos conseguiram achar o equilíbrio entre atacar sem maior caráter de exposição, na reta final da partida a questão física acabou cobrando seu preço. Em rápido contra-ataque montado pelo Figueira, Diego Gonçalves foi se livrando da marcação e serviu Paulo Ricardo, frente a frente com Victor Souza, bater rasteiro para fechar a contagem.