Futebol

Caso perca Mbappé para o Real, PSG deve buscar Cristiano Ronaldo

Equipe da capital francesa observa difícil situação financeira vivida pela Juventus por conta da pandemia da Covid-19. Português recebe salário anual líquido de R$ 206 milhões

Por Terra 27/10/2020 16h04
Caso perca Mbappé para o Real, PSG deve buscar Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo pode ser o substituto de Mbappe no PSG - Foto: Reprodução

O futuro de Cristiano Ronaldo parece ligado ao de Mbappé, mas não para jogarem juntos. Segundo o portal "Calciomercato", o Paris Saint-Germain está atento às condições financeiras da Juventus e pode ir atrás da contratação do craque português ao final desta temporada caso o jovem francês opte por se transferir para o Real Madrid.

A crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19 faz com que a Velha Senhora tenha que repensar a permanência do camisa sete em Turim. Desde que chegou, em 2018, Cristiano Ronaldo estava trazendo benefício financeiro, mas a tendência não se confirmou neste ano e é improvável que se confirme em 2021.

O jogador tem contrato até 2022 com a equipe italiana e possui o salário anual líquido mais alto do plantel, cerca de 31 milhões de euros (R$ 206 milhões). Para o PSG, arcar com o salário não seria um problema, uma vez que já bancam Neymar e Mbappé juntos, mas o sonhado trio não deve ser possível, pois o português é visto como uma reposição do que como um complemento.