Futebol

Santos tem semana livre 'atrapalhada' por surto de Covid-19

Depois de mais de dois meses, o Santos volta a ter uma semana livre de partidas oficiais, mas vê surto cancelar treinamentos e prejudicar preparação da equipe

Por Terra 11/11/2020 11h11
Santos tem semana livre 'atrapalhada' por surto de Covid-19
Santos e Palmeiras empatam pelo Paulistão - Foto: Bruno Ulivieri/AGIF / Gazeta Press

A semana livre para treinamentos serviria para o Santos aproveitar o tempo livre de jogos e acertar a equipe para os próximos compromissos na temporada. Porém, os dias sem jogos começaram de maneira turbulenta nos arredores do CT Rei Pelé.

Tudo começou no último sábado (7), quando o técnico Cuca testou positivo para Covid-19 e foi internado por precaução no Hospital Sírio-Libanês, onde permanece em repouso.

Depois, no domingo, o gerente de futebol Jorge Andrade, além do médico do Peixe, Guilherme Faggioni, também tiveram resultados positivos para a doença. Mais tarde, o clube confirmou catorze jogadoras da equipe feminina do Peixe contaminadas com a Covid-19.

A situação, que já era ruim, piorou na última segunda (09), quando três jogadores da equipe titular foram diagnosticados com a doença: o goleiro João Paulo, o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral Madson. Além deles, o preparador de goleiros Arzul também foi infectado.

Já na última terça-feira, foram diagnosticados com Covid-19 os jogadores Alison, Alex, Jobson, Diego Pituca, Sandry, Jean Mota e Vladimir, além dos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro.

Com todo esse surto nos arredores do CT Rei Pelé, a preparação do elenco para o jogo contra o Internacional, no próximo sábado (14), foi prejudicada. O clube cancelou o treino desta terça-feira para os jogadores fazerem novos exames para a Covid-19. Com isso, a comissão técnica perdeu pelo menos um dia de treinos e teve novos jogadores infectados.

Vale destacar que o Santos não tinha uma semana livre de jogos há pouco mais de um mês, entre as vitórias contra o Defensa y Justicia (ARG), pela Libertadores e a derrota para o Fluminense, no Brasileirão, na última semana de outubro.

Resta saber se o time irá superar esses contratempos para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e encostar nos líderes do campeonato.