CSA

De virada, CSA vence Ponte Preta e encosta no G4

Azulão saiu atrás mas conseguiu a virada no Rei Pelé

Por 7 Segundos 28/11/2020 18h06
De virada, CSA vence Ponte Preta e encosta no G4
Paulo Sérgio marcou o gol da vitória do CSA contra a Ponte - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

CSA e Ponte Preta deram sequência a 24ª rodada da Série B, no Rei Pelé, em confronto direto pela parte de cima da tabela. E o Azulão bateu os paulistas por 2 a 1, de virada, e permanece firme na luta para voltar à Série A em 2021. 

O êxito permitiu ao CSA subir três posições (5ª posição) na tabela e ultrapassar, inclusive, a própria Ponte Preta. O Azulão chegou aos 37 pontos, três a menos que o quarto colocado, Cuiabá. A derrota fez com que a Ponte Preta caísse uma colocação na classificação e agora está na oitava posição com 36 pontos.

O CSA na próxima rodada, mais precisamente na terça-feira (1), vai ter o clássico contra o CRB, no Rei Pelé. No mesmo dia, a Ponte Preta jogará em casa contra o Sampaio Corrêa.

O jogo

Os jogadores de CSA e Ponte Preta nem suaram na partida quando a Macaca abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Camilo, Dawhan subiu e fez o primeiro com pouco mais de um minuto de jogo.

Após o gol, o CSA partiu para cima do time campineiro, que ficou mais recuado. Ainda com tempo para fazer seu sistema de jogo, o Azulão conseguiu trabalhar a bola pacientemente buscando brechas na defesa da Ponte, que por sua vez se mostrou segura defensivamente e segurava o resultado.

O gol da Ponte Preta caiu como uma luva, pois a equipe de Marcelo Oliveira administrou durante toda etapa inicial e fez os rivais correrem. Com isso, o CSA de pouco em pouco ia chegando e até acertou uma bola na trave em um chute de fora da área de Paulo Sérgio no último lance de perigo do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Mozart mexeu duas vezes no setor ofensivo colocando Rafael Bilu e Rone. Marcelo Oliveira também trocou no ataque tirando Wanderley para por João Veras, e na primeira chance do camisa 9 ele fez tocou na saída do goleiro Matheus Mendes, mas Geovane tirou em cima da linha. No minuto seguinte, aos quatro, o mesmo Veras recebeu um cruzamento sozinho, mas viu Matheus Mendes fazer milagre.

A resposta do CSA veio aos seis minutos. Yago chutou de fora da área e Ygor salvou. Aos oito, o Azulão voltou a assustar em chute de Neto Moura que desviou em Castán e Matheus Mendes, mostrando explosão e reflexo salvou novamente. O jogo reiniciou pegando fogo antes mesmo dos 10 minutos e depois desse período saiu o tento. Em bola alçada na área, Paulo Sérgio escorou na pequena área e Yago, dessa vez, marcou. Empate aos 12 minutos.

O jogo melhorou em relação ao primeiro tempo, período em que só o CSA atacou. No segundo, tanto Azulão quanto a Ponte fizeram um jogo muito igual com muitas chances de perigo, mas a vontade do time alagoano sobressaiu. Após Rafael Bilu tentar por cobertura, a bola sobrou para o artilheiro Paulo Sérgio virar a partida na reta final de jogo e dar números finais ao duelo.