CRB

Gum elogia esquema de 3 zagueiros do CRB

Zagueiro avaliou positivamente o desempenho regatiano no clássico

Por 7 Segundos 04/12/2020 10h10
Gum elogia esquema de 3 zagueiros do CRB
CSA e CRB ficam no empate sem gols em último clássico de 2020 - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CRB surpreendeu no clássico e utilizou uma formação com 3 zagueiros. O técnico Ramon Menezes, preocupado com os gols que a equipe vinha sofrendo nas partidas anteriores, resolveu reforçar o setor defensivo. O zero a zero pode não ter animado muito o torcedor, mas o zagueiro Gum avaliou positivamente a alternativa tática.

- O esquema tático foi muito na base da conversa. Foi pouco treinamento, mas o pouco treinamento que o Ramon teve para acertar a equipe foi muito proveitoso. Passou tudo da maneira que ele queria. Contra o Vitória, tivemos três zagueiros em campo, mas o Xandão jogou de lateral-esquerdo, não foi no posicionamento de zagueiro. Contra o CSA, sim, foram exatamente três zagueiros, os três por dentro. Muda o posicionamento, a quantidade de jogadores, mas de acordo com o que foi pedido pelo professor Ramon. Acredito que foi satisfatório a parte defensiva... Num todo, ficamos felizes porque a equipe produziu e poderia ter vencido o jogo - disse o zagueiro.

Sábado, o CRB encara o Sampaio Corrêa, fora casa. Experiente, Gum também fez uma análise da competição e do próximo adversário da equipe alagoana.

- Chegamos num momento do campeonato onde vamos enfrentar equipes que brigam para não cair e outras que brigam pra subir. Nós estamos no meio da tabela e queremos voltar a vencer na competição. Encontraremos um adversário que vem bem no campeonato, que é o Sampaio Corrêa, fora de casa, e temos que ter atenção. Lá, teremos que ter uma boa postura defensivamente e buscar a vitória para encostar no pessoal da frente - concluiu.

Tags: