CRB

CRB vence Avaí e termina 2020 se afastando do Z4

Gol de Lucão deu a vitória sobre os catarinenses fora de casa

Por 7 Segundos 29/12/2020 21h09
CRB vence Avaí e termina 2020 se afastando  do Z4
CRB vence o Avaí e respira na Série B - Foto: R. Pierre / Agif

O CRB conseguiu um grande resultado e se afastou do Z4 da Série B. Jogando em Florianópolis, o Galo venceu o Avaí por 1 a 0 e terminou 2020 respirando um pouco mais aliviado. Com o resultado, a equipe chegou aos 40 pontos e subiu momentaneamente para a 13ª posição.

O jogo

O Avaí ficou mais com a posse, mas as grandes chances da etapa inicial foram do CRB. A primeira aconteceu aos dez minutos, em chute de Régis após boa jogada de Pablo Dyego - no entanto, Glédson fez bela defesa. Depois, aos 15, Luidy arriscou, a bola desviou e passou rente à trave. O atacante do Galo teve nova oportunidade aos 32, quando recebeu na grande área e tentou o passe fatal para Luiz Paulo, mas o arqueiro do Leão estava lá para dar um tapinha e evitar o gol.

A maior chance Alvirrubra, entretanto, saiu de contra-ataque aos 35 que deixou Pablo Dyego cara a cara com o goleiro, mas o defensor da meta catarinense abafou o toque por cobertura. Na reta final, os donos da casa chegaram com perigo duas vezes, em chutes de fora da área de Renatinho e Pedro Castro. Porém, Edson Mardden espalmou as tentativas e levou o placar zerado para o vestiário.

Na segunda etapa, o Avaí criou oportunidade no primeiro minuto: Ronaldo recebeu na meia-lua e chutou cruzado, mas Edson Mardden fez boa defesa. Contudo, o CRB voltou a se lançar ao ataque e teve chance claríssima aos 11, em finalização de Pablo Dyego que carimbou o travessão. Logo em seguida, em escanteio ensaiado, Igor ficou com a bola fora da área e encheu o pé, mas Glédson salvou o Leão novamente. 

Depois disso, o ritmo diminuiu e poucas chances foram criadas dos dois lados. Quando os alagoanos voltaram a ameaçar, entretanto, balançaram a rede. Já aos 41 minutos, Gum escorou cruzamento na área e achou Lucão, que bateu de primeira no canto direito e marcou o gol da vitória dos visitantes.