CSA

De virada, CSA vence o Sampaio Correa e entra no G4

Azulão superou os maranhenses no Rei Pelé por 2 a 1

Por 7 Segundos 02/01/2021 18h06 - Atualizado em 02/01/2021 18h06
De virada, CSA vence o Sampaio Correa e entra no G4
CSA vence o Sampaio e chega no G4 - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA conquistou uma vitória crucial na luta pelo G4 da Série B. Jogando em casa, o Azulão saiu atrás no marcador, mas conseguiu uma bela virada por 2 a 1 e entrou no G4 da Série B. Com o resultado, a equipe chegou aos 51 pontos e subiu para a 4ª posição da competição.

O jogo

O CSA teve mais posse de bola, mas nem por isso teve grande vantagem em relação ao Sampaio quanto aos chutes em direção ao alvo. Oportunidades claras de gols foram poucas, mas ambos os times criaram. 

O CSA, por ter mais a bola no pé, esteve mais tempo entre o meio e o ataque, só que o sistema defensivo do Sampaio soube fechar os espaços e dificultar bastante quando o time alagoano conseguia se aproximar da área. Ao fim da primeira etapa e este cenário foi confirmado pelo empate sem gols.

No segundo tempo, o nível estava fraco até os 19 minutos. Porque aos 20 minutos Marcinho começou a mudar o cenário da partida. 

O meia do Sampaio marcou um golaço em chute de longa distância, que bateu no travessão antes de balançar a rede. Parecia que o sonho do G4 iria escapar.

Só que aí o CSA resolveu ser mais objetivo também e aos 22 minutos, de cabeça, Yago aproveitou levantamento de Paulo Sérgio para empatar, e aos 25 minutos Rone vira para o CSA com um golaço em um chute de primeira aproveitando cruzamento de Yago. 

Antes dos gols, os times até conseguiram chegar ao ataque, mas as defesas evitaram lances com maior emoção. Depois dos gols, os jogadores 'acordaram', a partida ficou mais aberta, dinâmica e, claro, emocionante até o apito final.