Futebol

Independiente muda de ideia sobre Benítez e reabre negociação com o Vasco

Meia argentino é um dos destaques do Vasco

Por Yahoo Esportes 04/01/2021 21h09
Independiente muda de ideia sobre Benítez e reabre negociação com o Vasco
Benítez, meia do Vasco - Foto: Bruna Prado/Getty Images

O Natal não foi de notícias empolgantes para o torcedor do Vasco da Gama mas, quando já não haviam mais esperanças de que um grande presente seria deixado em São Januário, uma reviravolta das grandes se desenhou: é possível que o clube carioca ganhe um baita reforço para a reta final da temporada, e ele atende por Martín Benítez.

De acordo com a apuração do globoesporte.com, o Independiente (ARG) mudou sua postura irredutível acerca da situação do armador e, nos últimos dias, buscou uma reaproximação junto ao Cruzmaltino. As conversas entre as partes foram reabertas, e um novo empréstimo do camisa 10 do clube carioca não está descartado, desde que haja um acordo financeiro pelo negócio.

Em contato com a reportagem do globoesporte.com, o diretor-executivo do Independiente, Jorge Damiani, confirmou a informação: "Sim, existe a possibilidade do novo empréstimo ao Vasco. Precisamos acertar um valor. Por enquanto, isso ainda não aconteceu", afirmou.

Dois fatores ajudam a explicar o porquê do Vasco ter 'voltado ao páreo' pelo armador: em primeiro lugar, está o fato de que nenhuma das sondagens internacionais se transformou em proposta oficial; além disso, o prazo para inscrição de novos jogadores para a disputa do Brasileirão já está fechada, o que impediria o aproveitamento imediato de Benítez por qualquer outro clube da Série A diferente do Vasco. O Gigante da Colina é o único que pode voltar com o nome do armador no BID, em até 15 dias após o encerramento de seu empréstimo.