Futebol

Imprensa argentina repercute baile do Palmeiras sobre o River: 'Noite de terror'

Palmeiras aplicou 3 a 0 nos argentinos e encaminhou vaga na final da Libertadores

Por Yahoo Esportes 06/01/2021 09h09
Imprensa argentina repercute baile do Palmeiras sobre o River: 'Noite de terror'
Palmeiras venceu o River por 3 a 0 - Foto: JUAN IGNACIO RONCORONI/Getty Images

Dono de um elenco poderoso e uma campanha espetacular na competição, o Palmeiras chegava muito forte à semifinal da Conmebol Libertadores diante do River Plate, e isso é ponto pacífico. No entanto, nem mesmo o mais otimista dos torcedores imaginava um enredo tão espetacular para o Verdão no jogo de ida, em solo argentino: com uma atuação praticamente perfeita, o time paulista dominou o atual vice-campeão da América, vencendo por 3 a 0 em Avellaneda e colocando um pé e meio na grande decisão da competição continental.

Sobrando em organização, disciplina tática e maturidade, o Verdão foi 'senhor da partida' do início ao fim, enervando os donos da casa. Carrascal ainda perderia a cabeça na metade do segundo tempo, dando um pontapé em Gabriel Menino e sendo expulso. Após o apito final, diversos veículos de imprensa argentinos lamentaram o resultado devastador para o River: para o Diário Olé, o Palmeiras impôs 'uma noite de terror para o River, um golpe duríssimo e inesperado (...) Agora resta crer em um milagre'.

Apesar das fortes críticas à atuação do River, o periódico também teceu grandes elogios ao time de Abel Ferreira: "Um adversário extremamente desconfortável, devido à velocidade de seus atacantes e à disciplina tática para se defender. O mais difícil, astuto e copeiro rival que enfrentou nesta edição da Copa", descreveu.

O jornal 'Clarín' seguiu na mesma linha de análise, também usando o termo 'milagre' ao falar do jogo da volta em São Paulo e chamando atenção à má atuação da equipe de Gallardo: "O River irreconhecível pagou caro por sua própria ineficiência", sentenciou.

Palmeiras e River Plate fazem o jogo da volta no próximo dia 12 de janeiro, no Allianz Parque. A grande vitória conquistada em solo argentino permite que o Alviverde avance mesmo em caso de derrota por dois gols de diferença em casa. Para os Millonarios, somente um triunfo por três ou mais gols de diferença interessa.