Futebol

Classificação do Palmeiras à final rende maior audiência ao SBT em mais de 11 anos

Verdão perdeu para o River Plate mas acabou garantindo a vaga no placar agregado dos dois jogos

Por Yahoo Esportes 13/01/2021 10h10
Classificação do Palmeiras à final rende maior audiência ao SBT em mais de 11 anos
Palmeiras é finalista da Libertadores - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras sofreu, correu enormes riscos, mas está na final da Libertadores da América, para alegria do SBT. Na noite desta terça-feira, a emissora de Silvio Santos registrou sua maior audiência desde 3 de maio de 2009 - o recorde pertencia ao programa “Domingo Legal”, apresentado por Gugu Liberato.

A derrota do Verdão para o River Plate por 2 a 0, no Allianz Parque, teve média de 19 pontos e picos de 23 pontos, especialmente no segundo tempo, após a novela da Globo. Em alguns momentos, o SBT chegou a ficar na primeira colocação em São Paulo.

A média de audiência da Globo durante o jogo alviverde foi de 26 pontos, enquanto a Record, na terceira colocação, teve seis pontos. O SBT conseguiu ficar em segundo em quase todas as capitais, como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Manaus... Já em Recife, houve até um momento de liderança.

Os índices foram bastante comemorados pelos executivos do SBT, que projetam números ainda melhores para a final, marcada para 30 de janeiro, no Maracanã. O adversário palmeirense será o vencedor do duelo entre Santos e Boca Juniors, nesta quarta-feira.

Porém, na decisão, o SBT não terá exclusividade na transmissão e dividirá o jogo com os canais Fox Sports.