Futebol

Renovação entre Santos e Soteldo é registrada no BID com um ano de 'atraso' - entenda o motivo

Meia é um dos principais jogadores do Peixe na temporada

Por Yahoo Esportes 20/01/2021 12h12
Renovação entre Santos e Soteldo é registrada no BID com um ano de 'atraso' - entenda o motivo
Soteldo renovou o seu contrato com o Santos - Foto: Pool/Getty Images

Na tarde da última terça-feira (19), o torcedor do Santos ficou desconfiado ao ver uma atualização na situação contratual de Soteldo no Boletim Informativo Diário (BID), pasta da CBF onde todos os registros de jogadores em atividade no futebol brasileiro são mantidos e organizados.

A atualização envolvendo o camisa 10 do Peixe foi de renovação de vínculo até dezembro de 2023, o que pegou os torcedores de surpresa, tendo em vista que esta negociação de extensão (com este mesmo tempo de acordo) já havia sido firmada em fevereiro de 2020.

Pois bem, como explica o globoesporte.com, não há nenhuma novidade efetiva na situação contratual de Soteldo. A renovação acertada em fevereiro do ano passado só foi publicada no BID nesta terça (19) por um desejo do próprio Santos, que preferiu esperar a renovação do visto de trabalho do atacante venezuelano antes de validar o novo contrato.

Este tipo de 'atraso intencional' é um procedimento bastante corriqueiro envolvendo jogadores estrangeiros, pois os clubes priorizam a regularização do visto antes de tomar quaisquer decisões referentes a vínculos trabalhistas.