Futebol Alagoano

Desportivo Aliança pede ajuda de custos para exames de covid-19 através de vaquinha virtual

Clube que disputa o Campeonato Alagoano busca auxílio para bancar exames. Em caso de

23/01/2021 18h06 - Atualizado em 23/01/2021 18h06
Desportivo Aliança pede ajuda de custos para exames de covid-19 através de vaquinha virtual
Desportivo Aliança disputará o Campeonato Alagoano em 2021 - Foto: Célio Júnior

O futebol alagoano está próximo do início de mais uma temporada. Em 2021, o calendário prevê a disputa da Copa Alagoas e do Campeonato Alagoano no primeiro semestre. Só que mesmo antes da bola rolar, uma história já chama atenção. O Desportivo Aliança, clube que recentemente conquistou o acesso a primeira divisão, está utilizando a internet para buscar ajuda.

Através de uma vaquinha virtual criada pelo presidente do clube, Luciano Schwartz Lessa Filho, o clube busca fundos para auxiliar os custos da disputa das duas competições. No texto colocado no site que realiza a vaquinha, a alegação é de que o clube não tem certeza se os testes contra a covid-19 serão custeados pela Federação Alagoana de Futebol e, portanto, as doações ajudariam o clube a pagar pelos testes. Confira a nota escrita no site que pede as colaborações:

"Somos um pequeno clube de futebol de Alagoas, conquistamos o título da Segunda Divisão em 2020 que nos credenciou para disputar a Primeira Divisão do Alagoano em 2021. Sem contar com muito apoio financeiro, necessitamos de ajuda para suprir algumas necessidades. Em momentos de pandemia, teremos um grande custo com o protocolo de testagens dos atletas antes das partidas, essa Vakinha servirá para nos ajudar a cobrir os custos desses testes. Caso esses testes venham a ser disponibilizados ao clube, o valor arrecadado será empregado em alguma das muitas necessidades do clube como material, alimentação..."

Segundo a meta estipulada no site, o clube espera arrecadar 15 mil Reais com a iniciativa. Para colaborar, os doadores terão de visitar a página https://www.vakinha.com.br/vaq...