CSA

CSA tem semana de jogos que definirá futuro do clube em 2021

Nesta terça (26) o Azulão decide vaga para a Copa do Nordeste; na sexta, luta pelo acesso na Série A,

Por Smack Neto com 7 Segundos 25/01/2021 09h09
CSA tem semana de jogos que definirá futuro do clube em 2021
CSA empata com o Avaí no Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O torcedor do Azulão terá uma semana de fortes emoções. O CSA entra em campo duas vezes em jogos que decidirão os rumos da próxima temporada do clube. Decisões na fase preliminar da Copa do Nordeste e na Série B mobilizam o torcedor e o elenco.

Nesta terça-feira (26), o CSA terá pela frente o Moto Club, no jogo de volta da fase preliminar do Nordestão. Como a primeira partida terminou empatada sem gols, o Azulão precisa vencer para garantir uma vaga a fase de grupos da competição regional, o que significaria uma boa receita para os primeiros meses do ano. De acordo com o regulamento, em caso de outro empate a decisão da vaga será nos pênaltis.

Para essa partida, o técnico Mozart já deixou claro que vai montar um time alternativo. Ele poderá contar com o zagueiro Luciano Castán e o atacante Rodrigo Pimpão, que vão cumprir suspensão contra o Náutico.

- Eu tenho que descansar os jogadores pensando no Náutico. Obrigatoriamente, tenho que ir com um time alternativo para terça-feira sabendo da importância do jogo, da competição, mas o nosso foco é a Série B. É óbvio que, na terça, vamos entrar pra ganhar o jogo - explicou Mozart.

Como deixou claro o técnico, o grande objetivo da semana é o acesso para a Série A. Na sexta-feira (29), o Azulão terá pela frente o Náutico no estádio dos Aflitos, em Recife. A matemática é simples: com 57 pontos, o Azulão precisa vencer e torcer para o Juventude não vencer o Guarani fora de casa. Em caso de empate do CSA, o Juventude tem de perder e o Avaí não pode vencer o América-MG.