Futebol

América-MG renova contrato com Lisca até o fim de 2021

Coelho já garantiu acesso para a Série A

Por Yahoo Esportes 28/01/2021 11h11
América-MG renova contrato com Lisca até o fim de 2021
Lisca assume o Paraná Club - Foto: Divulgação

O técnico Lisca seguirá no América-MG na próxima temporada. Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, a diretoria americana finalizou as negociações para a ampliação do vínculo com o treinador até dezembro de 2021. Com uma bela história sendo construída no clube, Lisca comandará o Coelho nas disputas do Campeonato Brasileiro da Série A, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

O treinador gaúcho, de 48 anos, chegou ao América no dia 30 de janeiro do ano passado. A estreia do comandante aconteceu no dia 5 de fevereiro, contra o Santos-AP, pela Copa do Brasil. Desde então, Lisca comandou o Coelho em 59 partidas tendo um ótimo aproveitamento de 61%. Sob a batuta do técnico, o América soma 29 vitórias, 21 empates e 9 derrotas, com 68 gols marcados e 41 gols sofridos.

Mesmo em uma temporada de enormes dificuldades por conta da pandemia da Covid-19, o trabalho integrado entre o Conselho de Administração, Diretoria Executiva, Comissão Técnica e atletas surtiu resultado em campo e o América conquistou feitos memoráveis. Na Copa do Brasil, o Clube pela primeira vez foi além das oitavas de final e chegou até a fase semifinal. Na Série B, o time americano fez uma sólida campanha desde o início e cumpriu o objetivo do acesso com quatro rodadas de antecedência.

Com números expressivos, Lisca ajudou o América a concretizar sua temporada de melhor aproveitamento na década. Com 62 jogos já disputados, o Coelho soma 61,82% de aproveitamento. Na Série B, além do acesso, o time também conta com a melhor campanha do returno (35 pontos), a melhor campanha como visitante (35 pontos), a maior sequência invicta (12 jogos) e a segunda melhor defesa geral (22 gols sofridos).

Marcus Salum, Presidente do Conselho de Administração, celebrou a concretização da renovação com o técnico Lisca.

-Tivemos uma ótima temporada, que ainda pode ser coroada com o título, e o Lisca foi parte muito importante disso tudo. Por isso fizemos esse esforço para continuar o trabalho com um treinador que entendeu a dinâmica e a grandeza do América. Foi uma negociação complexa, mas ótima para todo mundo. É uma grande satisfação ter o Lisca conosco por mais um ano- afirmou Salum.

Feliz com a permanência, Lisca agradeceu ao Clube e convocou a torcida para seguirem com a bela parceria vivenciada em 2020.

-Estamos firmando esta parceria com o América por mais um ano. Estou muito feliz, do fundo do coração. Quero agradecer à toda Diretoria do América, em especial ao presidente Marcus Salum. Aproveito para convocar toda a torcida do América para estarmos juntos no Mineiro, Copa do Brasil e Série A, irmos com tudo e cada vez mais fortes. É um orgulho ser treinador do América e poder renovar este contrato por mais um ano!- declarou o treinador.