CRB

CRB goleia o Cuiabá na despedida da Série B

Galo aplicou 4 a 1 no Rei Pelé e terminou na 10ª posição da competição

Por 7 Segundos 29/01/2021 21h09
CRB goleia o Cuiabá na despedida da Série B
CRB goleou o Cuiabá por 4 a 1 - Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB

O CRB fechou a sua participação na Série B em grande estilo. Em ótima apresentação, o Galo superou o Cuiabá por 4 a 1 no Rei Pelé. A goleada fez com que o Alvirrubro chegasse aos 52 pontos, na 10ª posição.

O jogo 

O CRB começou o jogo com a maior posse de bola e trocava passes, enquanto o Cuiabá cercava. Esse domínio ainda no começou trouxe recompensa aos cinco minutos.

Wesley pegou o rebote após a defesa do CRB afastar parcialmente, ajeitou e deu uma bela chapada no ângulo de Matheus Nogueira, que resvalou nela, mas não evitou a bola na rede. Foi o quarto gol do meio-campista com a camisa do Galo.

Com mais vontade no jogo, o CRB foi recompensado com novo gol. Ou melhor: golaço de Hyuri. O atacante recebeu na área, fez um giro fácil sobre seu marcador e tocou de cavadinha por cima de Matheus Nogueira. O Galo marcou seu segundo com 16 minutos do primeiro tempo.

Na entrevista antes do jogo, o técnico Allan Aal demonstrou que não havia tom de cobrança nestes últimos jogos (na 37ª rodada o Cuiabá perdeu em casa) já que o objetivo de acesso foi cumprido. E a atuação do Cuiabá aparentemente seguiu a risca, pois o CRB mostrou mais vontade nos primeiros 45 minutos, enquanto o nível de concentração do Dourado estava abaixo do que a equipe mostrou na Série B.

A bronca no vestiário deve ter sido grande. O Cuiabá voltou mais ligado no segundo tempo e teve três grandes chances de marcar com Nenê Bonilha, Felipe Marques e Elton. Os dois primeiros chutaram para fora e o terceiro viu Edson salvar o Dourado.

Aos oito minutos, após o chute de Elton que Edson defendeu, a bola sobrou ainda para o Cuiabá com Maxwell, que levou para o fundo e cruzou muito forte a meia altura. Reginaldo, do CRB, tirou, mas a bola tocou em sua mão. De acordo com o comentarista de arbitragem do Premiere, Paulo Cesar de Oliveira, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima errou ao não assinalar pênalti.

Wesley pegou da entrada da área e chutou colocado de perna esquerda, Matheus Nogueira pulou e salvou o gol. No rebote, a bola continuou com o Galo até que chegou em Diego Torres. O camisa 10 'imitou' Wesley, mas dessa vez conseguiu marcar um golaço e fazer o terceiro.

Com seis minutos em campo, Jenison diminuiu o placar no Rei Pelé. Ele recebeu dentro da área e arriscou, a bola contou ainda com desvio antes de parar no fundo do barbante de Edson.

Aos 45 minutos, Luidy fez uma linda jogada individual e cruzou na medida para Jatobá cabecear e fechar a goleada para o Cuiabá.