CSA

CSA fica no empate com o Náutico e não consegue acesso

Azulão ficou no 1 a 1 em Recife e viu op Juventude garantir o acesso com vitória sobre o Guarani

Por 7 Segundos 29/01/2021 23h11
CSA fica no empate com o Náutico e não consegue acesso
CSA empata com o Náutico e dá adeus ao acesso - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA frustrou o seu torcedor e não conseguiu o acesso para a Série A. Precisando vencer e torcer contra o Juventude, a noite desta sexta-feira teve um roteiro totalmente oposto do que a nação azulina sonhava. Com o empate de 1 a 1 em Recife e a vitória do Juventude contra o Guarani por 1 a 0, o Azulão terminou a competição na 5ª posição, com 58 pontos.

O jogo

Precisando vencer para manter vivo a chance de alcançar o G4 da Série B, o Azulão começou apertando a marcação. Em menos de dez minutos, tiveram duas chances de marcar. Yago e Gabriel obrigaram o goleiro Anderson a fazer boas defesas.

Os sustos acordaram o Náutico. O Timbu passou a ter mais posse de bola, acionando Bryan e Erick pelas pontas. A insistência nas laterais gerou uma sequência de escanteios para os alvirrubros. Foram sete somente no primeiro tempo. Mas não foi pelo alto que o Timbu abriu o placar.

Erick tem uma jogada tradicional: o domínio pela direita, o corte para a perna esquerda e o chute com efeito. Fácil de detalhar, mas não de marcar. Os defensores do CSA descobriram isso. O camisa 33 recebeu bom lançamento de Jean Carlos, limpou dois defensores e tocou no cantinho para fazer 1x0. Resultado que, somado ao triunfo momentâneo do Juventude, no jogo contra o Guarani, deixava o Azulão sem a vaga na Série A.

O CSA voltou com três mudanças no início do segundo tempo. Renovação de fôlego para buscar a reação nos Aflitos. Uma das novidades foi o atacante Pedro Lucas. No primeiro lance em que foi acionado, o jogador driblou o goleiro Anderson e igualou o placar.

O empate fez o CSA se lançar ainda mais ao ataque. Norberto e Rafinha formaram uma dupla incômoda à defesa do Náutico. Por outro lado, o Timbu teve ainda mais campo para contra-atacar. Aos 26, Jean ficou frente a frente com Matheus, mas na tentativa de driblar o goleiro, o camisa 10 desperdiçou ótima chance de marcar.

A energia do Azulão foi diminuindo com o passar do tempo. Nem mesmo os cinco minutos de acréscimos ajudaram os visitantes. O empate em 1x1 se manteve.