Futebol

Jornalista critica invenções de Sampaoli em derrota do Galo para o Goiás: 'Difícil confiar'

Atlético-MG vacilou em jogo importante na busca pelo título

Por Yahoo Esportes 04/02/2021 12h12
Jornalista critica invenções de Sampaoli em derrota do Galo para o Goiás: 'Difícil confiar'
Jorge Sampaoli será apresentado oficialmente como treinador da Argentina - Foto: Reuters/Carl Recine

Quando todos começam a acreditar que o Atlético-MG se estabelecerá como um incômodo perseguidor ao Internacional na corrida pelo título brasileiro, o time mineiro vai lá e encontra um jeito diferente de se sabotar. Na noite desta quarta-feira (3), o Galo conseguiu a façanha de ser derrotado por 1 a 0 pelo Goiás em uma partida onde teve seis vezes mais finalizações em relação ao seu adversário.

Nas redes sociais, muitos torcedores atleticanos praticamente 'jogaram a toalha' quanto às chances de título após esse inesperado revés. Em seu blog no UOL Esportes, o jornalista André Rocha listou alguns dos fatores que justificam a desconfiança em torno do Galo nesta reta final do Brasileirão 2020, e criticou algumas escolhas técnicas/táticas feitas por Jorge Sampaoli para este confronto em Goiânia.

"Sampaoli não vem se ajudando muito. O Atlético se instala no campo de ataque, roda a bola, mas cria muito pouco. Ou os pontas vencem nos duelos contra os laterais, ou Arana surpreende na infiltração. Sobra um jogo aleatório, que tem 90% de efetividade nos passes, posse de 78%, 19 finalizações no alvo, duas bolas na trave. Mas nenhuma chance cristalina criada num ataque bem pensado e executado (...) Difícil funcionar, impossível confiar. Mesmo com tabela, em tese, mais acessível que as de Internacional e Flamengo. A cada rodada o Galo parece mais perdido", escreveu.

Com a derrota na Serrinha, o Galo estacionou na terceira colocação com 60 pontos e pode terminar a rodada a oito pontos de desvantagem em relação ao líder Internacional, restando apenas mais quatro partidas para cada clube até o fim do campeonato. A equipe gaúcha entra em campo na próxima quinta-feira (4) contra o Athletico, na Arena da Baixada.