Futebol

Band oficializa transmissão da F1 até 2022 e também passará F2 e F3

Categoria muda de casa depois de 40 anos na Globo

Por Yahoo Esportes 10/02/2021 09h09
Band oficializa transmissão da F1 até 2022 e também passará F2 e F3
Hamilton conquista o tetracampeonato na Fórmula 1 - Foto: Alfredo Estrella/ AFP

A Band oficializou nesta terça (09) a aquisição dos direitos de transmissão da Fórmula 1 pelos próximos dois anos. Com isso, a principal categoria do automobilismo nacional passa oficialmente a ter uma nova casa na televisão brasileira, assumindo um posto que a Globo ocupou por mais de quatro décadas.

No comunicado divulgado em seu portal, a Band confirmou a exibição das 23 provas do calendário de 2021 no canal de TV aberta, enquanto os treinos classificatórios ficarão a cabo da Bandsports, canal de TV pago do grupo. A novidade do anúncio é a aquisição também das Fórmulas 2 e 3, que não foram transmitidas na TV brasileira em 2020.

João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, celebrou o anúncio e como isso reforça a visão de "Canal do Esporte" da Band.

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1®. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”.

Segundo a Band, um dos pilares do acordo é "a cobertura extensa de toda a temporada com conteúdo jornalístico em todas as plataformas de comunicação do Grupo Bandeirantes". No comunicado, o canal confirma que Reginaldo Leme será o comentarista, mas não menciona o nome de Mariana Becker, apesar de informações de bastidores confirmarem que a repórter gaúcha assinou com o canal para manter sua função de correspondente in loco da F1. A única informação sobre isso é que haverá uma equipe ao vivo em todos os circuitos.

“A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, disse Denis Gavazzi, diretor de esportes.

Essa será a volta da F1 à Band, que já transmitiu o Mundial durante a temporada de 1980, exibindo ao vivo a primeira vitória de Nelson Piquet na categoria. No final do comunicado, a Band ainda parabeniza o Grupo Globo pela "grande qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade".