Futebol

Vasco confirma saída de Luxemburgo ao final do Brasileiro

Técnico manda recado ao torcedor

Por Yahoo Esportes 25/02/2021 11h11
Vasco confirma saída de Luxemburgo ao final do Brasileiro
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco - Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco

Em sincera entrevista coletiva concedida após o empate contra o Corinthians - resultado que praticamente selou o quarto rebaixamento do clube -, o técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, se colocou à disposição para seguir em São Januário e conduzir o projeto de reestruturação esportiva da equipe dentro das quatro linhas. Na noite desta quarta-feira (24), tornou-se de conhecimento público que o comandante não seguirá no clube para a temporada 2021.

Como destaca o UOL Esportes, treinador e dirigentes cruzmaltinos chegaram a deliberar sobre a possibilidade, mas ficou definido que o acordo inicial seria mantido. Contratado com a missão de comandar o clube nas 12 partidas finais do Brasileirão, o treinador receberia uma premiação especial caso conseguisse livrar o Vasco do rebaixamento, o que não aconteceu.

Em vídeo divulgado pela Vasco TV, o treinador confirma que não receberá nada por sua segunda passagem pela Colina Histórica: "Tem um documento já sendo preparado pelo Alexandre Pássaro pra eu assinar, abrindo mão dos dois meses de salários, porque eu sou um cara de palavra. Eu não mantive o Vasco na primeira divisão, e se eu não mantive, eu não tenho direito de receber absolutamente nada", afirmou.

Em uma de suas redes sociais, Luxemburgo se dirigiu ao torcedor cruzmaltino, confirmando que estará na área técnica durante a partida contra o Goiás, sua despedida do clube.

Em seus onze jogos à frente da equipe, Luxemburgo somou apenas duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas.