Futebol

Flamengo perde, mas conquista Brasileirão pela 8ª vez

Empate do Inter favoreceu o rubro-negro

Por Yahoo Esportes 26/02/2021 00h12
Flamengo perde, mas conquista Brasileirão pela 8ª vez
Flamengo conquista o título brasileiro pela 8ª vez - Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

O Flamengo é bicampeão do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou ao seu oitavo título da primeira divisão mesmo perdendo para o São Paulo, por 2 a 1, na noite desta quinta (25), em jogo realizado no Morumbi, em São Paulo.

Apesar do tropeço do Flamengo, o principal rival na briga do título também não venceu. Em Porto Alegre, o Internacional não saiu do 0 a 0 com o Corinthians, tendo um gol anulado já nos acréscimos do segundo tempo.

O Flamengo começou melhor e chegou a assustar em uma cabeçada de Gustavo Henrique defendida por Tiago Volpi, mas o zagueiro estava impedido. Pouco tempo depois, o São Paulo chegou a área e Igor Vinícius caiu após dividida com Isla, mas a arbitragem mandou seguir o lance e o árbitro de vídeo não chamou o principal para revisar o lance.

O time rubro-negro seguiu dominando a partida e teve sua grande chance do primeiro tempo aos 40 minutos, quando Bruno Henrique desviou escanteio e Gabigol mandou para fora. O castigo veio já nos acréscimos, aos 49. Luciano bateu falta no canto de Hugo e o goleiro aceitou. 1 a 0 para o São Paulo.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Flamengo atacando. E não demorou para o empate. Logo aos 5, Gustavo Henrique desviou cobrança de escanteio e Bruno Henrique, totalmente sozinho, mandou para o gol.

Mas a felicidade do Mengão não durou muito. Sete minutos depois, Hugo errou na saída de bola e entregou para Daniel Alves, que achou Pablo sozinho para marcar o segundo gol do Tricolor. Curiosamente, Pablo não marcava desde o confronto entre os times pela Copa do Brasil, em novembro.

O jogo no Morumbi terminou antes da partida em Porto Alegre e a maioris dos jogadores do Flamengo acompanhou o desfecho através de celulares, quando o Inter ainda marcou um gol que foi anulado. Com o apito final, a festa rubro-negra em São Paulo começou.