CSA

CSA empata com o Treze-PB na estreia do Nordestão

Azulão saiu na frente mas acabou cedendo a igualdade no finalzinho

Por Smack Neto com 7 Segundos 28/02/2021 20h08
CSA empata com o Treze-PB na estreia do Nordestão
CSA fica no empate contra o Treze - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA estreou com um empate na Copa do Nordeste. Jogando no Rei Pelé, o Azulão até saiu na frente, mas acabou cedendo um empate no finalzinho da partida. Com o resultado, ambas as equipes somaram um ponto na competição.

O jogo

A primeira etapa foi bem morna no Estádio Rei Pelé. O CSA foi capaz de controlar a posse de bola e administrar a maior parte do jogo. No entanto, o goleiro do Treze, Jeferson, pouquíssimo foi exigido. 

Por sinal, em se tratando do Galo da Borborema, a estratégia de jogo era evidente: atuar no contra-ataque em busca de um bote certeiro para cima dos alagoanos. E foi dessa forma que o primeiro tempo chegou ao fim em Maceió.

Aos três minutos do segundo tempo, o CSA chegou para balançar as redes. Geovane acionou Norberto, que foi à linha de fundo e cruzou na medida para Dellatorre finalizar na pequena área. O gol deu mais tranquilidade ao Azulão na partida. 

O CSA seguiu dominando o confronto durante todo o segundo tempo. Enquanto isso, o Treze demonstrava muita dificuldade em sair jogando, inclusive com o goleiro Jeferson, que não conseguia repor a saída de bola. Contudo, o tempo foi passando, e o Alvinegro de Campina Grande foi ganhando corpo e tentando chegar ao gol alagoano. 

Aos 42 minutos, o time visitante teve um escanteio para cobrar. No cruzamento de Ancelmo, Filemon tira parcialmente, a bola é chutada na trave do CSA e João Leonardo empatou o placar no Rei Pelé. E ficou por isso mesmo, com o resultado terminou sendo justo pelo melhor rendimento alagoano e pela garra trezeana.

O Azulão volta a campo pelo Nordestão no próximo domingo, às 20h, para visitar o Confiança no Estádio Barretão, em Lagarto, Sergipe.