Futebol

Casagrande elogia Richarlison e cobra maior posicionamento de jogadores em causas importantes

Comentarista falou sobre posicionamentos durante a pandemia

Por Yahoo Esportes 16/03/2021 10h10
Casagrande elogia Richarlison e cobra maior posicionamento de jogadores em causas importantes
Casagrande criticou fala do presidente - Foto: Reprodução

O comentarista Walter Casagrande rasgou elogios à postura do atacante Richarlison, do Everton (ING), em relação às causas sociais. Citando o posicionamento do "Pombo" em diversos assuntos, principalmente envolvendo a pandemia, Casão cobrou maior participação e engajamento de outros jogadores brasileiros.

- A minha cobrança são os próprios jogadores, grandes ídolos, como o Richarlison. Ninguém é obrigado a ser igual ao outro, mas existe uma situação no planeta que você tem que se esforçar para ser igual a quem dá o exemplo. O Richarlison, do Everton, é o maior exemplo. Ele se posicionou em movimentos antirracistas, a favor da vacina, comprou oxigênio para Manaus, e não é o ministro da saúde, lembrou do apagão do Amapá... então é um cara engajado. A cobrança que eu faço não é "todos os jogadores de futebol tem que falar", mas nenhum é demais, e um é pouco - disse Casagrande nesta noite no programa "Bem, Amigos!", do SporTV.

O atacante da Seleção Brasileira Richarlison costuma se posicionar bastante em relação a diversas causas. Ele, por exemplo, já falou de racismo, apoiou jogadores homossexuais, comprou oxigênio para ajudar o sistema de saúde de Manaus, apoiou campanha para justiça no caso Róbson, além de atitudes dentro de campo, como dedicar gol à população do Amapá, que sofria com apagões no estado.