Futebol

"Superação do elenco", diz Mancini após classificação do Corinthians

Treinador elogiou a equipe após vitória sobre o Salgueiro

Por Yahoo Esportes 18/03/2021 10h10
'Superação do elenco', diz Mancini após classificação do Corinthians
Vagner Mancini assume a Chapecoense - Foto: Vitor Silva / SSPress

Além dos 11 jogadores do Salgueiro, derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, nesta quarta-feira (17), pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Cornélio de Barros Muniz e Sá, em Pernambuco, o técnico Vagner Mancini pontuou que o gramado e a iluminação do local da partida também foram adversário do Timão no confronto.

A situação, por sua vez, aumentou a superação do elenco, que avençou à segunda fase da competição nacional, na qual o time paulista não vence há 12 anos.

"Acima de tudo teve muita superação do elenco, daqueles que entraram em campo, dos que entraram no segundo tempo. A palavra superação veio agregada a imposição, que a equipe do tamanho do Corinthians ter em uma partida dessa. A gente jogando uma Copa do Brasil, em um jogo eliminatório, é muito importante que você se imponha sobre o adversário como tiver que ser", disse o treinador corintiano em entrevista coletiva virtual concedida ao fim da partida.

"O dia que você encontra um campo pesado, alagado, é importante se impor, e hoje eu vi isso. Talvez a gente não tenha visto um futebol vistoso, até porque o campo atrapalhou bastante ainda, mas vi a equipe evoluindo em vários aspectos, vários setores, superamos uma iluminação ruim, um campo irregular, um jogo mais duro, mais disputado, então nesse quesito a gente alastrando essa imposição do Corinthians", acrescentou.