Futebol

Muricy quer transformar Alex em técnico do futuro do São Paulo

Ex-jogador foi ídolo do Palmeiras

Por Yahoo Esportes 19/03/2021 11h11
Muricy quer transformar Alex em técnico do futuro do São Paulo
Técnico Muricy Ramalho - Foto: GazetaPress

Ídolo do torcedor do Palmeiras, Alex será técnico do time profissional do São Paulo dentro de alguns anos. Pelo menos essa é a projeção de Muricy Ramalho, grande responsável pela contratação do ex-jogador como novo treinador do sub-20 do Tricolor.

A ideia de Muricy é repetir com Alex aquilo que Telê Santana fez com ele próprio: preparar, ensinar e moldar a construção de um técnico para o futuro do São Paulo.

Alex se aposentou da carreira de atleta em 2014 e desde então atuou como comentarista na Espn. No fim do ano passado, decidiu mergulhar de cabeça no projeto de virar treinador. Fez curso da CBF, estudou e se acertou com o Tricolor para iniciar nos próximos dias no lugar que era de Orlando Ribeiro, à frente do sub-20.

Com origem no futsal, Alex terá como auxiliar-técnico PC Oliveira, campeão mundial da categoria como técnico da seleção brasileira em 2008.

Apesar da irritação com parte dos torcedores palmeirenses, no Morumbi o nome foi muito bem avaliado. Por diretores, conselheiros e sócios.