Futebol

Atacante do Botafogo-SP é disputado por Fla, Grêmio e Atlético-MG

Dudu, de 17 anos, vem se destacando no clube do interior paulista

Por Yahoo Esportes 24/03/2021 10h10
Atacante do Botafogo-SP é disputado por Fla, Grêmio e Atlético-MG
Dudu fez gol em cima do São Paulo na abertura do Paulistão - Foto: Marcello Zambrana/Agif

Você já ouviu falar sobre Dudu, atacante de apenas 17 anos, que pertence ao Botafogo-SP? Ainda desconhecido do grande público, o garoto já é alvo de propostas de três grandes clubes brasileiros: Flamengo, Grêmio e Atlético-MG.

Dudu é titular absoluto do Botinha e chegou a marcar gol em cima do São Paulo, na estreia dos dois clubes no Campeonato Paulista. O ponta tem 100% de seus direitos econômicos presos ao clube do interior paulista.

"Temos quatro jogadores em quem acreditamos muito aqui no Botafogo. O Dudu até já tem alguns interesses de clubes do futebol brasileiro", confirma o diretor-executivo de futebol do Pantera, Paulo Pelaipe.

Antes de despertar a atenção de Flamengo, Grêmio e Atlético, o ponta havia sido alvo de enorme concorrência entre empresários. No fim, Carlos Leite acabou levando a melhor e assinou a procuração com o jogador, revelado nas categorias menores do próprio Botafogo.

Dudu está no time principal desde a temporada passada, quando participou de 11 partidas por Série B e Copa Paulista, com três gols marcados. Em 2021, são mais quatro jogos e o gol em cima do São Paulo.