Futebol

Sport vence clássico pela Copa do Nordeste e provoca Santa Cruz: 'Caiu um Toró no Arruda'

Leão ainda sonha com classificação

Por Yahoo Esportes 01/04/2021 10h10
Sport vence clássico pela Copa do Nordeste e provoca Santa Cruz: 'Caiu um Toró no Arruda'
Sport vence o Santa Cruz em clássico pelo Nordestão - Foto: Ascom / Sport

A noite desta quarta-feira (31) foi de duelo pesado em Pernambuco: pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, Santa Cruz e Sport se enfrentaram no Arruda, clássico marcado pela grande rivalidade. Com a bola rolando, os dois times deixaram a desejar em termos técnicos, mas compensaram com muita entrega e protagonizaram um jogo de emoções até o minuto final.

Rafael Thyere abriu o placar em favor dos visitantes ainda na primeira etapa, com Chiquinho igualando o marcador, de pênalti, na metade do segundo tempo. Quando tudo parecia caminhar para o empate por 1 a 1, nova penalidade assinalada pelo árbitro da partida, desta vez em favor do Sport: Jonas Toró foi pra batida e converteu, selando o 2 a 1 em favor do Leão da Ilha.

Após o apito final, o Rubro-Negro não perdeu a oportunidade de dar aquela alfinetada no rival. Este foi o primeiro triunfo do Sport Recife na Copa do Nordeste 2021, após amargar dois empates e três derrotas nas cinco rodadas iniciais da competição. A situação do Leão, no entanto, ainda é complicada: ocupa a penúltima posição do grupo B com cinco pontos somados, a três de distância do grupo dos quatro primeiros colocados.

A situação do Tricolor é ainda mais preocupante: com campanha de uma vitória e cinco derrotas, o Santinha é o lanterna do grupo A, com três pontos. São seis de distância para o atual quarto colocado da chave, Sampaio Corrêa.