Futebol

Com sintomas de Covid-19, Renato Gaúcho é vetado de jogo da Libertadores

Tricolor tem confronto importante contra o Independente Del Valle

Por Yahoo Esportes 05/04/2021 11h11
Com sintomas de Covid-19, Renato Gaúcho é vetado de jogo da Libertadores
Renato Gaúcho técnico do Grêmio - Foto: Espn.com.br

O técnico Renato Portaluppi não acompanhará a delegação do Grêmio para o jogo desta quarta (7), válido pela Libertadores, em Quito, no Equador. O departamento médico do clube vetou a ida do treinador após ele apresentar sintomas de Covid-19 e ser colocado em isolamento.

Em nota oficial, o clube informa que Renato relatou ao DM que sentia dores musculares e garganta inflamada, além de ter estado febril durante a noite de domingo.

O treinador testou negativo no sábado, antes do confronto contra o Internacional pelo Campeonato Gaúcho. Como parte do protocolo adotado pelo clube, o técnico passará por outro exame nesta segunda.

Sem Renato, a delegação tricolor embarcou rumo a Quito no início da manhã deste segunda. O clube ainda não informou quem será o comandante no jogo em território equatoriano.

O Grêmio enfrenta o Independiente Del Valle na quarta, em jogo válido pela terceira fase da pré-Libertadores, a partir de 19h15. O jogo de volta será no dia 14 de abril, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45.