CSA

CSA empata sem gols com o Sampaio e garante classificação no Nordestão

Azulão agora enfrentará o Fortaleza por uma vaga na semifinal

Por 7 Segundos 10/04/2021 18h06
CSA empata sem gols com o Sampaio e garante classificação no Nordestão
CSA e Sampaio empatam sem gols pelo Nordestão - Foto: Ronaldo Felipe / Sampaio

O CSA garantiu sua passagem para as quartas de finais da Copa do Nordeste. O empate sem gols contra o Sampaio Correa, em São Luiz, garantiu ambas as equipes na próxima fase da competição. Agora, o Azulão enfrenta o Fortaleza na próxima fase do torneio.

O jogo

No primeiro tempo, as equipes apostaram muito na marcação e não criaram tantas chances de gol. As melhores oportunidades do Sampaio saíram em chutes de Eloir e Ferreira, que acabaram se perdendo pela linha de fundo. Já o CSA só conseguiu ameaçar no finalzinho da primeira etapa, em chutes de Marco Túlio e Aylon.

O Azulão voltou para o segundo tempo para tentar manter a proposta do final do primeiro tempo. Os marujos tiveram mais volume no campo de jogo e ficaram mais com a posse da bola. Apesar do momento desfavorável, a Bolívia Querida chegou a balançar as redes com Joanderson, mas o meia havia ficado com a redonda após uma sobra de uma disputa faltosa entre um jogador tricolor e o goleiro Darley.

Com o susto, o técnico Mozart promoveu substituições na faixa dos 15 minutos e colocou o time mais para frente. E deu certo, mas só depois dos 25'. Antes, aos 24, Darley precisou aparecer para fazer uma grande defesa no chute de Jefinho para evitar o gol maranhense. Porém, o time marujo respondeu aos 26': Mota socou a bola para a ponta direita, Bruno Mota pegou a bola e chutou direto para o gol. O goleiro tricolor se recuperou rápido e fez uma defesa monstruosa.

O bombardeio azulino teve sequência depois dos 30 minutos e continuou até o apito final. Mas nada de gols no Castelão. O empate sem gols acabou garantindo a classificação de ambos.