Futebol

Artilheiro do Vasco, German Cano aposta em médico que ajudou Thiago Silva e Conca a 'saírem da jaula'

Centroavante marcou um dos gols na vitória sobre o Flamengo

Por Yahoo Esportes 16/04/2021 11h11
Artilheiro do Vasco, German Cano aposta em médico que ajudou Thiago Silva e Conca a 'saírem da jaula'
Cano marcou um dos gols do Vasco - Foto: Lancenet

A vida do atleta profissional de futebol é muito corrida. São treinos, viagens, jogos fora do Estado e até do país, mas, a disciplina para manter o físico em dia é fundamental. Com isso, o atacante do Vasco German Cano buscou auxilio profissional do Dr. Douglas Tigre no início de março, o mesmo médico que fez o argentino Conca "sair da jaula".

O tratamento é feito por meio de um acompanhamento mensal com exames de sangue para analisar todos os dados relacionados a performance, bioimpedância (composição corporal) e tem foco na suplementação, que é o mesmo trabalho que Dr. Tigre já desenvolve com Thiago Silva, atualmente no Chelsea.

Além dele, o ex-Vasco, Fluminense e Flamengo Darío Conca também passou pelo mesmo processo de mudança com o médico. Se a ideia dos torcedores era de que ele ficaria sentado em frente à uma TV gozando de sua aposentadoria, pensaram errado. Conca procurou ajuda para se desafiar e seu condicionamento com ex-atleta o ajudou nessa jornada. Confira a mudança!

Allan conta que o objetivo é dar uma assistência total para os atletas.

- A rotina do jogador não permite que ele tenha tempo para resolver a parte mais burocrática, então uma vez que os mesmos não conseguem resolver isso por conta da rotina, nós administramos toda essa parte e fazemos um contato quase que diário com o atleta, buscando atingir os resultados e as metas melhorando o desempenho no esporte e prolongando a carreira deles - destaca o empresário da ASJ Consultoria.

Segundo Allan, o grande êxito é a ajuda e o acompanhamento do Dr. Douglas e da nutricionista Luiza Lara, ambos da ASJ Consultoria.

- Além de prestarmos todo suporte na pesquisa e compra dos suplementos - conta o empresário. No clássico contra o Flamengo, nesta quinta-feira, o artilheiro do clube em 2020 deixou o dele no Maracanã, na vitória por 3 a 1.

Tags: