CSA

CSA vence o CRB e assume liderança do Alagoano

Vitória por 1 a 0 classificou o Azulão para as semifinais do estadual

Por Smack Neto com 7 Segundos 01/05/2021 18h06 - Atualizado em 01/05/2021 19h07
CSA vence o CRB e assume liderança do Alagoano
CSA venceu o CRB pelo Alagoano - Foto: Felipe Brasil/Ascom CRB

O CSA venceu o clássico das multidões deste sábado contra o CRB. Com gol de Bruno Mota, o Azulão superou o Galo por 1 a 0, chegou aos 15 pontos na tabela e assumiu a liderança do estadual. De quebra, a vitória ainda deixou a equipe classificada para as semifinais da competição. Já o CRB, com 13, caiu para a segunda posição e agora terá de vencer o Jaciobá no meio de semana para tentar recuperar a ponta da tabela.

O jogo

O primeiro tempo foi todo do CSA. Jogando melhor, o time dominou completamente o rival, que não conseguia passar do meio de campo. Desde o início, o Azulão buscou mais o jogo e foi perigoso em jogadas ofensivas com Delatorre e Bruno Mota, que desperdiçaram pelo menos 4 grandes oportunidades de abrir o marcados na primeira etapa.

Apenas após os 35 minutos o CRB ameaçou alguns ataques, na maioria das vezes em bolas paradas. Mas ao final da primeira etapa, o empate parecia um bom resultado pra o Alvirrubro.

Só que veio o segundo tempo e o CSA seguiu melhor em campo. E de tanto pressionar, o gol acabou saindo aos 8 minutos, após boa jogada de Delatorre. Bruno Mota completou o cruzamento e empurrou para o gol, dando a vantagem para o Azulão.

A partir daí, o CRB buscou o resultado, mas a desorganização do time ficou evidente. A única grande chance foi uma cabeçada de Gum que acabou esbarrando no travessão. Mas ficou clara a dificuldade do time em criar chances de gol. Nem mesmo a expulsão de Cristovam, aos 27 do segundo tempo, mudou o cenário da partida. O CSA seguiu ameaçando mais e ficou muito mais próximo de ampliar a vantagem do que o CRB de igualar o placar.