Futebol

Guerrero fica no Inter após sondagens de times brasileiros

Atacante colorado conversou com diretoria sobre rescisão amigável

Por Yahoo Esportes 05/05/2021 09h09
Guerrero fica no Inter após sondagens de times brasileiros
Justiça revoga efeito suspensivo e Guerrero está impedido de atuar pelo Inter - Foto: Divulgação

Ninguém vai admitir de forma pública, mas Paolo Guerrero já havia tido contato com pelo menos dois clubes brasileiros nos últimos dias, enquanto discutia a rescisão de seu contrato com o Internacional.

No fim das contas, diante da posição do presidente colorado Alessandro Barcellos de que ele só sairia mediante pagamento da multa rescisória, de US$ 4 milhões, o peruano recuou e optou por permanecer no Beira Rio até dezembro, quando acaba o vínculo entre as partes.

"Tivemos uma reunião hoje e viramos a página. Quero deixar claro que minha cabeça está totalmente focada em ajudar a equipe e os companheiros. Temos um grande grupo e grandes objetivos nesta temporada. Darei a vida até o último dia para conquistar grandes coisas", afirmou Guerrero, em vídeo publicado pelo Inter à noite.

Atlético-MG e São Paulo olhavam com atenção a situação do centroavante, de 37 anos. O nome de Guerrero também foi especulado no Corinthians, onde já fez sucesso, e no Palmeiras, que busca centroavante há meses.

Protagonista do Inter em outros tempos, Guerrero virou a terceira opção do atacante no time de Miguel Angel Ramirez depois de um longo período de recuperação da cirurgia no joelho. E a avaliação interna era de que os custos, próximos a R$ 1 milhão por mês, não compensam para alguém que aparece atrás de Yuri Alberto e Galhardo.