Futebol

Jael perde pênalti, e Ceará empata com o Bolívar pela Sul-Americana

Vozão ficou no 0 a 0 na altitude

Por Yahoo Esportes 06/05/2021 09h09
Jael perde pênalti, e Ceará empata com o Bolívar pela Sul-Americana
Ceará e Bolívar empataram pela Sul-Americana - Foto: Lancenet

Em La Paz, Bolívar e Ceará ficaram na igualdade por 0 a 0. Com o placar, os dois times estão na ponta, com 5 pontos. Porém, a vantagem do Vozão o coloca na liderança da chave C. Na próxima rodada, o Bolívar faz clássico contra o Jorge Wilstermann. O Ceará recebe o Arsenal de Sarandí, na Arena Castelão.

Vozão em cima
Se o torcedor do Ceará ficou preocupado com a altitude de La Paz, ele se animou com a postura do time nos minutos iniciais. Jorginho teve duas chances. Na primeira, ele saiu na cara do goleiro e bateu em cima de Cordano. Pouco depois, ele recebeu de Jael, mas passou da bola na hora de concluir a jogada em boa condição.

Pressão do Bolívar
Aos poucos o time boliviano começou a gostar do jogo e de maneira natural tomou conta. A primeira oportunidade veio com Sadiku, que que cabeceou e acertou o poste para alívio do clube brasileiro. Na reta final dos primeiros 45 minutos, o goleiro João Ricardo apareceu e evitou o gol boliviano nas finalizações de Saavedra e Menacho.

Pênalti perdido e placar administrado
A primeira chance clara do Ceará na etapa final veio com Jael, em cobrança de pênalti. Buiú foi derrubado e o juiz apontou para a marca da cal. Na cobrança, Jael mandou para fora. Com a igualdade no marcador, o Ceará não bobeou e soube segurar o ímpeto do Ceará. Com o duelo morno, o Vozão saiu de campo com a igualdade.