Futebol

Verdão iguala recorde do River ao conseguir mais uma vitória como visitante na Libertadores

Palmeiras venceu o Independiente Del valle no Equador

Por Yahoo Esportes 12/05/2021 11h11
Verdão iguala recorde do River ao conseguir mais uma vitória como visitante na Libertadores
Palmeiras lidera seu grupo na Libertadores - Foto: Lancenet

O Palmeiras é o primeiro time classificado às oitavas de final da Conmebol Libertadores. E a conquista da vaga veio acompanhada de um recorde.

Nesta terça-feira, ao derrotar o Independiente del Valle, no Equador, por 1 a 0, o time paulista chegou a 12 jogos de invencibilidade como visitante no torneio - a última derrota fora de casa aconteceu ainda pela fase de grupos de 2019, quando a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo San Lorenzo-ARG. Esta sequência somente o River Plate havia obtido, entre os anos de 2018 e 2019.

Porém, como destaca matéria do Lance!, os números do Verdão são mais expressivos. O time ganhou nove partidas e empatou três, marcando 24 gols e sofrendo apenas oito. Enquanto isso, os argentinos acumularam quatro vitórias e oito empates, com 14 bolas na rede a favor e nove contra. 

Ou seja, a diferença de aproveitamento é gigante: 83,3% contra apenas 55%. Na próxima terça-feira, o Palmeiras tentará manter os 100% de aproveitamento na Libertadores 2021 enfrentando o Defensa y Justicia, no Allianz Parque. Antes, na sexta, pega o Red Bull Bragantino, em confronto único, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.