CRB

De virada, CRB vence o Aliança e confirma vaga na final do Alagoano

Galo chegou a sua 10ª final consecutiva de estadual

Por Smack Neto com 7 Segundos 12/05/2021 21h09
De virada, CRB vence o Aliança e confirma vaga na final do Alagoano
CRB vence o Aliança de virada e se garante na final do Alagoano - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB garantiu a sua vaga na final do Campeonato Alagoano. Mesmo jogando mal, o Galo acabou vencendo o Desportivo Aliança por 2 a 1 e, de virada, chega a sua 10ª final consecutiva de estadual. Os gols do Galo foram marcados por Lucão do Break e Hyuri. Jonathan descontou para o Aliança.

O jogo

O primeiro tempo foi quase todo do Desportivo Aliança. Bem montado taticamente, a equipe deu muito trabalho e conseguiu ameaçar muito mais o gol de Diogo Silva. Tanto que aos 6 minutos, Maikon abriu para Diego, o meia do Aliança cruzou rasteiro, Jonathan apareceu no meio da zaga regatiana, deu um carrinho e empurrou para o fundo da rede. 

Após o susto do gol, o CRB continuou com dificuldades na criação, sem conseguir agredir o gol adversário. O Aliança ameaçou no contragolpe e teve chance de ampliar. Só que no final do primeiro tempo, uma marcação de Francisco Alves do Nascimento, o Chicão, mudou a história do jogo. O árbitro confirmou uma penalidade inexistente para o CRB, convertida por Lucão, aos 48 do primeiro tempo. A partida foi para o vestiário na igualdade.

Como tinha a vantagem construída no primeiro jogo, o segundo tempo do CRB foi bem mais tranquilo. O empate no finalzinho do primeiro tempo deu a confiança necessária, enquanto o Aliança sentiu o golpe. O Galo acabou tendo mais volume de jogo e controlou a etapa, com a equipe adversária se mostrando esgotada fisicamente. No finalzinho, Hyuri, de cabeça, deu números finais ao jogo que colocou o Alvirrubro em mais uma final.