Alagoas

Alagoanos nas Olimpíadas: atleta de Jequiá treina nos EUA com foco no individual de atletismo

Atleta participou de competições internacionais de atletismo, como o Pan-Americano realizado em Toronto, no Canadá em 2015 e o mundial de atletismo em Pequim no mesmo ano

Por Mariane Rodrigues, estagiária 10/04/2016 12h12
Alagoanos nas Olimpíadas: atleta de Jequiá treina nos EUA com foco no individual de atletismo
- Foto: Cortesia ao Portal 7 Segundos

Alagoas possui seus representantes nas Olimpíadas que acontece em agosto de 2016 no Rio de Janeiro. A pré-convocada, Bruna de Oliveira, 23, é uma dos atletas alagoanos da competição no atletismo, e para isso, ela está em busca de bons resultados já nos treinamentos que acontecem nos EUA. A convocação oficial ocorre em junho deste ano.

Direto dos EUA em entrevista ao Portal 7 Segundos, Bruna de Oliveira, competidora do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo,  já está classificada para as Olimpíadas no revezamento. Ela se diz otimista e vem treinando intensamente com o foco nas modalidades individuais dos 100 e 200 metros.

O que definirá sua participação no individual é a competição do Troféu Brasil, que tem sua 2ª etapa realizada em maio, em São Paulo. “Os treinamentos estão intensos para chegar às Olimpíadas com o melhor desempenho. Minhas expectativas são as melhores. Sinto-me bastante confiante que tudo vai dar certo”, afirma.

Os treinamentos ocorrem na Academia de IMG- especializada na preparação de atletas com treinamento de ponta- em Bradenton, na Flórida, com a comissão técnica em camping realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pela Confederação Brasileira de Atletismo.

 

 

Competições e conquistas:

Bruna Oliveira é vice-campeã sul-americana no 4x100m de 2015; campeã sul-americana sub-23 de 2014 e campeã brasileira sub-23 de 2014. Participou de competições nacionais e internacionais de atletismo, como o Pan-Americano realizado em Toronto, no Canadá em 2015.

Ela havia sido classificada como uma das atletas de melhor desempenho do país, com um recorde de 11’50 nos 100 metros e 23’52 nos 200 metros. Além desta, Bruna também foi classificada para o mundial de atletismo realizado no mesmo ano, em Pequim.

“Preciso me manter entre as seis melhores do ranking. Por isso as competições fora do Brasil são importantes, para alcançar os atletas de níveis mais elevados, pegar algumas sequências de competições para correr bem e acompanhar o ritmo”, ressalta.