Justiça

Fórum de combate e prevenção ao consumo de álcool, tabaco e outras drogas é lançado

Força-tarefa tem como objetivo debater acerca da dependência química e convoca população para participar das audiências públicas

Por Redação 11/04/2016 10h10
Fórum de combate e prevenção ao consumo de álcool, tabaco e outras drogas é lançado
- Foto: Divulgação

A Procuradoria Geral de Justiça, no bairro do Poço, é palco do lançamento do Fórum Permanente de Combate e Prevenção ao consumo de álcool, tabaco e outras drogas. A solenidade acontece nesta segunda-feira (11). O projeto tem como objetivo promover uma vida saudável e longe da dependência química para crianças, adolescentes e mulheres grávidas. 

Em entrevista ao portal 7 Segundos, a promotora de Defesa da Saúde Pública, Micheline Tenório, explica que o fórum conta com a participação de diversas entidades da sociedade civil organizada e que ele tende a ser democrático, contando com a presença de todos que desejam participar. 

"Minhas expectativas são as melhores possíveis. Espero que haja uma ampla participação de todos", resumiu. Questionada a respeito da importância dos debates, ela foi enfática. "Na verdadem precisamos de uma mudança cultural por parte da sociedade. Precisamos debater, por exemplo, a influência da família no processo de consumo de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas", emendou. 

Após o lançamento da campanha, o trabalho seguirá setorizado por meio de audiências publicas, expedição de recomendações e trabalhos externos.