Polícia

Polícia Rodoviária Federal prende dois na BR-101, em AL

Um deles, preso por embriaguez, já respondia pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O outro foi preso por andar armado sem autorização.

Por Redação com Assessoria 12/04/2016 10h10
Polícia Rodoviária Federal prende dois na BR-101, em AL
- Foto: Reprodução/ Ilustração

Duas pessoas foram presas na noite da última segunda-feira (11), na BR-101. As prisões aconteceram por motivos distintos. Uma ocorrência foi registrada em São Miguel dos Campos e a outra em São Sebastião. 

Policiais faziam ronda em São Miguel quando abordaram um veículo modelo Corsa, de cor branca. Com sinais visíveis de embriaguez, o condutor fez o tesde de etilômetro e foi comprovado teor alcóolico de 1,05mg/l. Após consultas, a polícia constatou que o motorista já havia sido preso por embriaguez ao volante e por porte ilegal de arma de fogo. Uma arma e 21 munições intactas foram apreendidas. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Uma hora depois, na BR101, em São Sebastião, os agentes federais abordaram uma motocicleta Honda/ CG 150. Ao revistar o condutor, os policiais encontraram uma pistola com um carregador e 21 munições intactas.

Como o acusado não possuía autorização para andar armado, o homem, de 40 anos, foi preso e encaminhado junto com o produto do crime à Delegacia de Polícia Civil de Penedo. Ele responderá pelo crime previsto no Estatuto do desarmamento, que é porte ilegal de arma de fogo, podendo ficar preso de 2 a 4 anos.