Justiça

Mãe denuncia ex-marido por abuso sexual contra os filhos; MP e TJ entram no caso

Clarissa Mattos diz estar preocupada com a integridade das crianças e cobra posicionamento mais efetivo do MPE

Por Mariane Rodrigues e Anne Caroline Bomfim 13/04/2016 12h12
Mãe denuncia ex-marido por abuso sexual contra os filhos; MP e TJ entram no caso

A mãe Clarissa Mattos registrou denúncia contra o ex-marido Márcio Mendonça Braga, por abuso sexual contra os filhos de 3, 6 e 9 anos - este último, uma criança especial - depois de colher provas que incriminam o acusado.

Em entrevista à TV Alagoas, ela disse se preocupar com a integridade física dos filhos e teme que o ex-marido seja solto. Ela afirma, também, ter medo que ele fuja para outro estado, já que eles não são de Alagoas. Até o início da tarde desta quarta-feira (13), Braga permanecia detido na Casa de Custódia, parte alta de Maceió. A soltura do acusado só poderá ocorrer após expedição de um alvará do Poder Judiciário.

Na manhã de hoje, a mãe esteve em reunião com Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Depois do encontro, ela se dirigiu ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) para cobrar um posicionamento do órgão. Ela alega que o MPE não tem dado o devido interesse ao caso e que até hoje não prestou nenhuma denúncia contra Márcio Mendonça.

APELO
Por meio das redes sociais, Clarissa relatou abertamente os abusos sofridos pelos filhos. Na publicação, a mãe conta que quando o pai das crianças foi preso, o celular dele também foi apreendido e no aparelho foram encontras fotos dos filhos em situação de nudez. A postagem gerou grande repercussão na rede e mobilizou os internautas. 

A mãe instalou câmeras de vigilância na casa, após desconfiar das constantes crises de infecção urinária em uma das filhas e do comportamento de um dos filhos, que ficava agressivo quando tinha que ir tomar banho com o pai.

As câmeras constataram o abuso, e, em relato das próprias crianças durante avaliações psicossociais e físicas na Delegacia da Criança e do Adolescente e Instituto Médico Legal (IML), o abuso foi confirmado. Márcio foi preso, mas aguarda decisão judicial para soltura.