Justiça

Vídeo: Mãe denuncia e MPE pede diligências para investigar pai suspeito de abusos

Imagens que flagram pai abusando dos três filhos não haviam sido anexadas ao inquérito

Por Ludmila Calheiros 13/04/2016 15h03
Vídeo: Mãe denuncia e MPE pede diligências para investigar pai suspeito de abusos
- Foto: Ludmila Calheiros

Após receber a informação de que o Desembargador Sebastião Costa Filho tinha deferido o pedido de Habeas Corpus impetrado pela defesa do marido, Marcio Mendonça Braga, suspeito de cometido abuso sexual nos filhos de 03, 06 e 09 anos, Clarissa Mattos, iniciou uma busca para tentar suspender a decisão. Na manhã desta quarta-feira (13), ela esteve no Tribunal de Justiça (TJ) e no começo da tarde no Ministério Público Estadual (MPE/AL), onde foi recebida pelo procurador geral do órgão, Sérgio Juca. Durante a reunião o procurador defendeu o Habeas Corpus, mas afirmou que as medidas cabíveis estão sendo analisadas para dar prosseguimento ao caso.

Segundo o procurador, o pedido de liberdade foi aceito com base na análise do inquérito, onde não constam as fotos e os vídeos divulgados pela acusação. Nas imagens encaminhadas à imprensa, o pai é flagrado agredindo fisicamente e molestando as crianças. Tudo foi filmado através de câmeras de monitoramento instaladas na residência, por Clarissa Mattos, após os filhos darem indícios de que algo errado estava acontecendo.

“A decisão não pode ser tomada com base em provas que não existiam no inquérito. Somente com o que havia sido exposto no documento, não havia possibilidade de manter o suspeito detido. As provas apresentadas até então eram insuficientes. Mas na própria decisão há uma série de solicitações de medidas a serem adotadas, a principal é o pedido de diligências para recolher mais provas que fortaleçam as acusações. E isso o Ministério Público vai acompanhar tudo isso de perto. Essas imagens colhidas pelas câmeras de monitoramento serão essências para o andamento do processo”, expos o procurador geral do órgão Sérgio Jucá.

Clarissa saiu do Ministério Público Estadual ainda muito abalada, mas satisfeita com o posicionamento do órgão exposto durante a reunião. Ela lembrou que passou a notar o comportamento estranho dos filhos em relação ao pai e que passou a investigar a situação após um dos filhos dar indícios do abuso e a menor , de apenas 03 anos, apresentar infecções urinárias que não apresentavam melhora.

“Para mim foi um choque. Meus filhos começaram a relatar os abusos que sofriam principalmente durante o banho. O pai sempre trancava a porta e ficava bravo se as crianças se negassem a tomar banho. Quando vi as imagens, peguei todos eles e sai imediatamente de casa. Procurei a polícia para denunciar tudo, precisava proteger os meus filhos. Meu medo com esse Habeas Corpus é que ele faça algum mal para a gente, ou fuja para outro estado, já que não somos daqui. Eu já fiz tudo que podia, procurei todos os órgãos que poderiam me ajudar. Preciso que ele fique longe da gente e preso. Solto ele pode causar um mal para a gente ou para qualquer outra pessoa. Não fazemos ideia do que ele pode fazer”, relatou.

Desde a noite de terça-feira (12), Clarissa acompanha a liberdade do ex-companheiro. Segundo ela, o suspeito já teria sido solto. A informação é negada pela assessoria do presídio, que informou que Márcio Mendonça, ainda aguarda a tornozeleira eletrônica e escolta interna para ser liberado.

Acompanhe a entrevista feita pelo Portal 7 Segundos com Clarissa Mattos, na saída do Ministério Público Estadual:

Entrevista parte 1:


 

Entrevista parte 2: