Polícia

Policiais civis realizarão paralisação setorial de 24h no Code

Por Redação com Sindpol 14/04/2016 14h02
Policiais civis realizarão paralisação setorial de 24h no Code
Complexo de Delegacia Especializada (Code) - Foto: Ilustração

Os policiais civis realizarão a terceira paralisação setorial de 24 horas nesta sexta-feira (08), no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no bairro de Mangabeiras. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) também fará um ato público com café manhã, a partir das 8 horas, em frente ao Code, para a categoria cobrar o cumprimento dos 23 itens da pauta de reivindicações.

Os policiais civis estão insatisfeitos com o descaso do governo com as reivindicações da categoria. Na reunião de negociação, o governo não avançou nos principais itens da pauta de reivindicações, que trata do piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), do pagamento retroativo das progressões, da implantação imediata das progressões que estão no Atagab-Seplag e do pagamento de risco de vida e de insalubridade.

A proposta de piso salarial do governo foi a possibilidade de elevar o piso dos policiais civis ao piso dos policiais militares após a negociação da revisão anual de todos os servidores públicos. O governo também não apresentou a proposta de revisão do PCCS.

O não pagamento retroativo da implantação das progressões continua um entrave. Muitos policiais civis, que conquistaram a progressão há dois anos, continuam sem receber o pagamento retroativo.

A categoria se prepara para deflagração de greve na assembleia geral que ocorrerá no dia 18 de abril, a partir das 13 horas, no auditório do Sindicato dos Urbanitários.