Alagoas

Bope especializa condutores de cães de faro e estuda aumentar o número dos animais na coorporação

Por 7 Segundos 14/04/2016 19h07

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estuda a possibilidade de aumentar o número de cães farejadores que auxiliam as equipes nas ações. Atualmente, vinte seis cães compõem o canil da corporação, que busca aumentar a especialização na condução dos animais.

Dois militares foram enviados para Minas Gerais, onde passaram 45 dias frequentando o curso de ‘Condutor de Cão de Faro de Narcóticos e Explosivos’, realizado na ROCCA/PMMG. A especialização foi indicada pelo tenente coronel Bolivar, comandante do Bope.

“O sargento Costa e soldado Santos foram recebidos hoje em meu gabinete. A ideia é usar o cão de faro com mais frequência nas ações de nossas guarnições e nas mais variadas ações, como jogos, rodoviária, aeroportos e claro na busca de entorpecentes e explosivos sempre que houver alguma suspeita”, expos o comandante.

Alguns dos cães que atualmente compõem o canil do Bope estão ficando velhos e serão retirados de atividade. Para conseguir atender a demanda nas ações, o comandante vê a necessidade de treinar novos cães. O apoio deles é imprescindível.

“O cão possui habilidades e atitudes que são conduzidas pelo homem de forma controlada e existem ações policiais que são possíveis somente com o apoio deles e o total entrosamento com o policial que esteja conduzindo”, finalizou o comandante do Bope.